quarta-feira, 1 de outubro de 2008

OLD DRAWINGS 4

I had no idea that these old drawings of mine would cause such an impression. If I knew, I would’ve post them sooner. A lot of people have been asking me lately to publish some more examples of this kind of work in this space, so here it goes. I must have been around 16 years old when I drew this. I hope you like it...

Não fazia ideia que os meus velhos desenhos despertariam reacções tão positivas. Se soubesse, tê-los-ia postado mais cedo. Recebi recentemente pedidos de várias pessoas para publicar mais alguns exemplos deste tipo de trabalho neste espaço. Sendo assim… aqui vai. Devia ter cerca de 16 anos quando desenhei estas peças. Espero que gostem…

7 comentários:

Ana de Amsterdam disse...

Lembro-me perfeitamente de ver nascer o desenho do vampiro...há quantos anos, mesmo?

Muitos..

Gosto especialmente do segundo desenho do lado direito, está incrível...

Tens que voltar a desenhar, um dia destes combinamos passar uma tarde outonal num bonito jardim, tu desenhas e eu leio deitada na relva, ou escrevo...ou durmo!! heheh

És o meu artista preferido!

Bacio!

Sérgio J. F. Matos disse...

Mais um grande conjunto de desenhos...
Mais uma vez, um insistir no desenvolvimento deste teu grande talento... Ao invés de um simples remexer no baú da nostalgia, porque não criar algo de novo...?

Gosto de todos, mas admiro particularmente a expressão do vampiro de estilo rasta (muito anos 70) e o traço e postura do índio, cuja nobre cultura tanto admiras.

Bom trabalho.

S.

Francisco Martins disse...

Sim, hei de voltar a desenhar novamente. Não sei quando...mas o facto de rever estes desenhos antigos despertou em mim o desejo de o fazer. Por outro lado tenho mil e uma coisas para fazer em simultâneo: Estou a escrever um conto relativamente extenso que pretendo ilustrar, tenho dezenas de ilustrações em lista de espera, algumas das quais estão já começadas, aguardando um pouco de tempo livre para se verem cumpridas, e outros projectos em que resolvi embarcar. Desenhar novamente...Sim...um dia.

Aceito o teu convite dona Amesterdam...Uma tarde ensolarada passada num jardim a desenhar soa-me muito bem! até lá...

anokas disse...

Muito bem francisco martins

Gosto muito destes teus trablho a um nivel técnico mas aprecio mais os teus trabalhos de hoje onde se nota o artista ou seja a veia criativa. O artista não é aquele que sabe desenhar bem pois esse é um dom de Deus O verdadeiro artista é aquele que é criativo e inovador independentemente de sua competencia como grafico.

Parabéns

Francisco Martins disse...

Obrigado pelo comentário anokas!

Damion009 disse...

well i love it!!! i wasn't drawing this good at 16...

Unknown disse...

Thanks Man! I have to get back to hand drawing someday soon...don't do that for years now. Don't know if i stil can! hehe