
Em alguns lugares especiais que ainda preservam alguma da antiga magia, onde as árvores são velhas e sábias, coisas improváveis podem ainda acontecer. Se se procurar cuidadosamente, elas podem ser vistas. Atrás de uma árvore sagrada ou de um penedo mágico, nas proximidades de um anel de cogumelos ou de um lago profundo na orla da floresta…quando se procura por elas num dia brumoso ou depois da chuva cair, é possível avistar uma ou duas. Apesar de ser possível...é também altamente improvável.
4 comentários:
Muito improvável, cada vez mais improvável...não é que estes pequenos seres estejam em extinção, elas andam aí...tristes, consumidas pela tristeza de não serem vistas, comtempladas, elogiadas, amadas.
O grave, o grande problema é que cada vez há menos humanos capazes de entrar para o outro lado do espelho, estão a perder a capacidade de encontrar magia.
E isso é grave, muito grave...vai acabar com elas.
Verdade!
É preciso ser puro de coração para poder sufruir de uma tal revelação. Caso contrário, elas não se mostrarão.
Insisto na criação de um livro de histórias infantis...
Tanto a nível de texto como de ilustração existe imenso potencial neste, e em outros trabalhos presentes no blog...
Seria talvez um bom projecto de férias, agora que os dias parecem maiores, e a inspiração parece fluir com maior facilidade do mundo metafísico para o empírico...
Mesmo tal não acontecendo, grande ilustração e um bonito conto...
S.
Obrigado pelo comentário e pelo incentivo. é um projecto que está guardado na gaveta. Quem sabe se um dia não deixará de ser apenas uma possibilidade, para passar a fazer parte do mundo do tangível...
Enviar um comentário