quinta-feira, 1 de maio de 2008

DOMINION

2 Corinthians 11:14,15: "(...) Satan himself is transformed into an angel of light. Therefore it is no great thing if his ministers also be transformed as the ministers of righteousness (...)"

2 Coríntios 11:14, 15: "(...) O próprio Satanás persiste em transformar-se em anjo de luz. Portanto, não é grande coisa se os ministros dele também persistem em transformar-se em ministros da justiça (...)"

2 comentários:

Sérgio J. F. Matos disse...

Grande imagem, cheia de mistério – não exactamente o meu estilo favorito – mas uma grande ilustração de qualquer modo... rica em múltiplas interpretação e subtileza de cores... e uma boa escolha de texto para a acompanhar...

Não sou especialista, mas atenção que essa passagem refere-se ao segunda livro dos Coríntios, e não ao primeiro...
2 Corinthians 11:14,15
“And no marvel; for Satan himself is transformed into an angel of light. Therefore it is no great thing if his ministers also be transformed as the ministers of righteousness; whose end shall be according to their works.” (King James Bible)

P.s. Corrige-me se estiver errado, mas penso ter vindo no outro dia ao teu blog, e de ter visto um outro texto para esta foto... sobre uma criança que teria sido operada com estranhos resultados...
...De qualquer modo, está magnifico como está...

S.

Francisco Martins disse...

Olá!

Sim, tens razão, eu quando copiei o texto da Bíblia online, devo-me ter enganado e esqueci-me de copiar o 2 antes do nome Corinthians... no texto em portugês estava bem. Eu conheço bem esse passagem.

É verdade...a semana passada quando publiquei essa imagem, escrevi outro texto que se referia à relação entre os casos de alegada possessão demoníaca, e o envolvimento do indivíduo que acredita ter sido dominado por forças obscuras, com espiritismo ou práticas do oculto. Para apoiar o tema desse texto, trancrevi outra passagem Bíblica do livro de Levítico:

Levítico 19:31: “‘Não vos vireis para médiuns espíritas e não consulteis prognosticadores profissionais de eventos, de modo a vos tornardes impuros por eles. Eu sou IHVH, vosso Deus.” (NM).

Para escrever o texto inspirei-me na história que deu origem ao romance de William Peter Blatty - The Exorcist, a respeito de um rapaz que se envolveu em jogos de espiritismo como a tábua ouija e outras práticas afins, e que pouco tempo depois a sua vida começou a ser perturbada por estranhos acontecimentos, resultando numa alegada possessão demoníaca. Após o seu caso ter sido acompanhado e estudado por vários psiquiatras e neurologistas do mundo inteiro, os médicos concluiram que a medicina nada mais poderia fazer por ele.

Apesar de achar o tema interessante, cheguei à conclusão de que o texto não estava muito claro e que a relação com a imagem nao era muito evidente, pelo que optei por uma solução mais simples.

(obrigado pelo comentário)

Francisco Martins